O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), garantiu, nesta terça-feira (4), a aprovação, por 46 votos a 19, de um requerimento de urgência para a tramitação da reforma da trabalhista. Com a aprovação da medida, a reforma deve ser votada na próxima segunda-feira (11). A base aliada queria a votação ainda nesta semana, mas não houve acordo com a oposição.

Agora, ainda que sejam aprovadas emendas ao texto original, a reforma não precisará voltar para a Câmara dos Deputados. Eunício quer que a matéria seja votada antes do recesso parlamentar.

A oposição foi contra o requerimento de urgência, aprovado sob protstos, e defende que a matéria seja votada apenas no dia 12 de julho, deixando essa semana apenas para discussão do tema.

Planalto tem pressa

O presidente Michel Temer (PMDB) entende que a aprovação da reforma trabalhista pode ser uma sinalização ao mercado de que ele ainda tem uma base forte no Congresso Nacional e é capaz de tocar as reformas propostas.          (Ceará News7)                              Política

Post a Comment