Header Ads

Servidores da Comarca de Juazeiro do Norte participam de curso sobre Cadastro Nacional de Adoção


Os servidores da Comarca de Juazeiro do Norte e da 2ª Zona Judiciária (sede Iguatu) que operam o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e pretendentes habilitados à adoção participaram, nessa sexta-feira (30/06), de curso de capacitação psicossocial promovido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ao todo, foram beneficiados 22 servidores e 47 pretendentes habilitados.
Na ocasião, a juíza Samara Cabral, respondendo pela Vara da Infância e Juventude, falou sobre adoção ao fazer a abertura do curso. Em seguida, o promotor de Justiça Dairton explicou sobre o processo de adoção, o CNA e sobre o programa de apadrinhamento. O chefe do setor de cadastro do Fórum Clóvis Beviláqua, Deusimar Queiroz e representantes da Rede Adotiva, Igor Azevedo e Priscila Azevedo também participaram do curso, que contou ainda com a presença da defensora pública Ramylle Holanda.
O objetivo foi qualificar esse público abordando questões relacionadas ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes, além dos aspectos sociais, psicológicos e jurídicos. O curso será promovido nos próximos meses na 5ª Zona (Maracanaú), 7ª e 8ª (Sobral e Tianguá), 6ª (Caucaia), 3ª e 4ª (Quixadá e Russas) e 9ª (Crateús). Veja cronograma das datas abaixo.
A capacitação conta com a participação de membros do Ministério Público e de profissionais com formação nas áreas de Psicologia, Serviço Social, Pedagogia e Direito, das Organizações Não Governamentais Acalando e Rede Adotiva, que devem indicar representantes para participar como expositores ou instrutores dos cursos.
Após a conclusão, será fornecida certidão comprobatória de participação com validade em todo Brasil. Os técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar e os conselheiros tutelares poderão participar da capacitação como forma de viabilizar o compartilhamento de informações, a articulação de ações e a integração operacional.
CRONOGRAMA
DATA    LOCAL DO CURSO           REGIÕES BENEFICIADAS
30/06    JUAZEIRO DO NORTE       1ª E 2ª ZONAS
21/07     FORTALEZA                    5ª ZONA
18/08     SOBRAL                          7ª E 8ª ZONAS
15/09     FORTALEZA                    6ª ZONA
06/10     QUIXADÁ                        3ª E 4ª ZONAS
10/11      FORTALEZA                   5ª E 6ª ZONAS
1º/12      CRATEÚS                 9ª ZONA                            (Assessoria de Comunicação do TJCE)                 Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.