Charanga em frente à porta da prefeitura, em
Juazeiro. FOTO: Normando Sorácles - Site Miséria
Em mais um capítulo protagonizado pelo movimento paredista dos Servidores Públicos de Juazeiro do Norte, uma grande movimentação do Sindicado da categoria ocorreu na manhã desta quinta-feira (27) em frente à Prefeitura Municipal. Com café da manhã e charanga tocando na entrada do prédio do Executivo, funcionários em greve puseram em evidência as diversas pautas que compõem a paralisação. 

GREVE

A principal pauta dos grevistas versa sobre o reajuste salarial da categoria de 6,5%. A proposta do governo Arnon Bezerra (PTB), entretanto, é de 2,75% a 4,75%. A prefeitura alega que, caso conceda aumento maior do que o oferecido, é possível que a Lei da Responsabilidade Fiscal seja infringida, visto que a folha de pagamento do município "estaria comprometida". 

De acordo com o presidente do sindicado dos servidores, Marcelo Alves, há adesão de 50% do funcionalismo público à paralisação que iniciou no final do mês de junho. A intenção, segundo ele, é que 70% dos servidores de Juazeiro sejam somados ao movimento.                          (Site Miséria)              
Cariri   Principal

Post a Comment