Temperatura chega a 16º C no Crato.
FOTO: Thallys Moreira
Os cearenses têm percebido que a temperatura nos últimos dias está mais baixa no Estado. No Crato, por exemplo, a temperatura variou nesta quinta-feira (06) da mínima de 16º C para a máxima de 23º segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Municípios como Porteiras e Tarrafas também registraram baixas temperaturas chegando aos 18ºC.

Meteorologista da Funceme, David Ferran explica à Rádio Tribuna Bandnews que o fenômeno está associado ao inverno no Hemisfério Sul do globo terrestre.

De acordo com Ferran, a estação faz com que a temperatura caia até dois graus celsius no Ceará. Ainda conforme o meteorologista, a partir da segunda metade de julho, as temperaturas devem voltar ao normal no Estado.

Soma-se à baixa na temperatura a maior incidência de ventos típicas do período. As rajadas podem chegar até a 50 km/h. Com isso, a sensação térmica foi de ainda mais frio que os 21°de Fortaleza ou os 20º de Iguatu.               (Tribuna Band News)                          Cariri

3 Comentários

  1. O clima está mudando em todo o planeta, as nossas células também, trata-se de uma nova energia que está presente entre nós e algumas pessoas a percebem, com mais força e todos a sentem, consciente ou inconscientemente. Estamos no limiar de uma Nova Era e a boa notícia é que esta evolução vai nos tornar pessoas melhores.
    Atenciosamente;
    Jorge Ney Esmeraldo.

    ResponderExcluir
  2. Vejam Uma nova partícula subatômica contendo uma combinação de quarks –os menores elementos básicos da matéria conhecidos– nunca antes observada foi descoberta no Grande Colisor de Hádrons (LHC), anunciou nesta quinta-feira (6) a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern).

    "Trata-se de uma partícula muito pesada e instável", explicou à AFP Matthew Charles, do Laboratório de Física Nuclear e de Alta Energia (LPNHE) da Universidade Pierre-et-Marie-Curie, um dos cerca de 800 cientistas que participaram da pesquisa.

    Esta nova partícula, batizada de "Xicc++", é constituída de dois quarks charm e um quark up e pertence à família dos bárions.

    Fonte: http://m.folha.uol.com.br/ciencia/2017/07/1899087-nova-particula-de-materia-e-descoberta.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=fbfolha

    Acesso 08/07/2017, às 22:23.

    ResponderExcluir
  3. A partícula não é nova, apenas foi descoberta recentemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário