Universidade Federal do Cariri oferta cursinho intensivo
gratuito para o Enem. FOTO: Gabriel Souza
Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) ofertará, a partir do segundo semestre de 2017, um curso intensivo gratuito para estudantes da região do Cariri que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições para o cursinho Edificar iniciam na próxima segunda-feira, 17 de julho, e seguem até o dia 23.

O curso é uma iniciativa do projeto Edifique Ações, ligado à Pró-reitoria de Extensão (PROEX). Serão ofertadas 50 vagas, destinadas aos estudantes concluintes e/ou egressos da rede pública de Ensino Médio.

As atividades do curso terão início no dia 7 de agosto. A primeira semana contará com apresentação da equipe, formada por volta de 30 voluntários entre estudantes, professores e técnico-administrativos; apresentação da prosposta do Edificar 2017 e o um nivelamento nas disciplinas de Matemática, Química, Biologia, Física e Redação. 

Projeto


Idealizado por discentes do curso de Engenharia Civil da UFCA, o Edifique Ações tem como objetivos principais fortalecer a formação dos estudantes da instituição, por meio da vivência com ações de extensão, pautadas no compromisso social da Universidade.

Além disso, o projeto busca capacitar estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino para acesso, permanência e mais qualificação no Ensino Superior.

Para os estudantes da UFCA, é uma forma de dar retorno à sociedade. Além disso, conforme o estudante Thiago Luiz, um dos idealizadores do projeto, a iniciativa gera “uma participação mais ativa dos estudantes da universidade nas questões sociais, promovendo ações voltadas às famílias e jovens em situação de vulnerabilidade social”.

Mais informações sobre o cursinho Edificar e as inscrições, acesse http://edifiqueacoes.ufca.edu.br/cursinho-edificar/

Post a Comment