Header Ads

“A Dramaturgia do Debate” faz curta temporada em Juazeiro do Norte

Entre os dias 08 e 12 de agosto, Juazeiro do Norte receberá o projeto “A Dramaturgia do Debate”. Com idealização da empresa Melanina Acentuada Produções Artísticas e a produção da Giro Planejamento Cultural, o projeto conta com patrocínio do Banco do Nordeste através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
O projeto é composto por uma oficina de dramaturgia gratuita, voltada sobretudo para estudantes (a partir de 15 anos) da rede pública de ensino. Todas as ações acontecerão no Centro Cultural Banco do Norte Cariri.
A oficina que será ministrada por Aldri Anunciação entre os dias 08 e 10 de agosto, das 14h às 18h, fará com que os seus participantes entrem em contato com o processo de construção de um texto teatral. Seu conteúdo é baseado na pesquisa intitulada “A Dramaturgia do Espetáculo-Debate”, realizada no curso de mestrado PPGAC-UFBA pelo próprio ministrante. A oficina tem carga horária de 12h.
Aldri Anunciação é autor do texto e também compõe o elenco de “Namíbia, não”, juntamente com o ator Fernando Santana. Com direção de Lázaro Ramos, o espetáculo tem em seu argumento a seguinte situação hipotética: o ano é 2016 e o governo brasileiro decreta que todos os cidadãos de melanina acentuada sejam deportados para um país da África, como medida de reparação social.
Com humor e inteligência, o espetáculo provoca uma discussão sobre as relações humanas no Brasil, a partir do confinamento de dois primos (André e Antônio) em um apartamento, onde tentam se proteger da ambiciosa Medida Provisória.
O espetáculo será apresentado no Teatro do Centro Cultural Banco do Norte nos dias 11, às 19h30 e 12 de agosto, às 16h30 e 19h30. Tanto a apresentação do dia 11, como a primeira do dia 12 serão sucedidas de debate com o público presente. A inscrição para a oficina e a entrada para o espetáculo são gratuitas.              (Blog Diário Cariri)                           Cariri   Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.