A partir desta terça-feira, 1º, até o dia 27 de agosto, estão abertas as inscrições de trabalhos para a IV Mostra da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível na Plataforma Conferências UFCA - conferencias.ufca.edu.br. A quarta edição do evento será realizada de 23 a 27 de outubro de 2017, no campus Juazeiro do Norte. 

A Mostra UFCA tem como principal objetivo promover as atividades de ensino, extensão, cultura e pesquisa, desenvolvidas ao longo do ano pela comunidade acadêmica da instituição. Docentes, terceirizados, técnico-administrativos e discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação podem apresentar resultados das atividades realizadas no decorrer do ano, com formato de apresentações artístico-culturais ou esportivas, oficinas ou relatos de experiência. 

Todas as propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão Organizadora da IV Mostra UFCA, de acordo com os critérios de necessidades estruturais, conteúdo, viabilidade de realização e vínculo com algum programa ou projeto de cultura, ensino, extensão e pesquisa. A divulgação das propostas aceitas ocorrerá no dia 27 de setembro. 


Apresentações artístico-culturais e Esportivas


As apresentações dessa categoria são atividades de caráter individual ou coletiva, desenvolvidas nas diversas linguagens artísticas, como música, teatro, performance, literatura, entre outras, ou modalidades esportivas como Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Tênis de Mesa, Capoeira, Jiu-jitsu etc.

Oficinas


As ações inscritas na modalidade de Oficinas consistem na formação de tarefas que trabalhem com temas desenvolvidos dentro dos programas e projetos ofertados, com quatro horas de duração. O proponente é responsável por todo o material a ser utilizado durante a ação e não poderá cobrar qualquer tipo de taxa aos participantes. 


Relatos de Experiência 


As atividades dessa área consistem na submissão de artigos e apresentação oral de 10 minutos para exposição do trabalho. Ao final de todas as apresentações da sessão haverá debate e discussões acerca dos trabalhos apresentados. Serão disponibilizados, durante a apresentação oral, recursos multimídia, como projetor e computador com entrada para pendrive. 

Os relatos de experiência devem estar associados aos temas: Atividades Esportivas; Cidades Comunicação; Convivência com o Semiárido; Crítica Social; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Divulgação Científica; Educação; Empreendedorismo e Marketing; Gestão Social e Políticas Públicas; Idiomas e Culturas Estrangeiras; Linguagens Artísticas; Meio Ambiente; Sustentabilidade e Desenvolvimento; Patrimônio; Acervo e Memória; Saúde; Tecnologia e Inovação; Trabalho. 

III Encontro de Iniciação Científica


Dentro da programação da IV Mostra, entre os dias 23 a 26 de outubro, ocorrerá também o III Encontro de Iniciação Científica da UFCA, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI). As inscrições de trabalho estão abertas e seguem até o dia 27 de agosto, por meio da Plataforma Conferências UFCA. 

O III Encontro de Iniciação Científica tem como objetivo principal divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) Ensino Médio, do Programa Institucional de Bolsas de Inovação Tecnológica  (PIBITI), e também pelos demais estudantes da universidade sob a orientação dos docentes da instituição.              (Assessoria de Comunicação)                                  Cariri Principal

Post a Comment