Após interdição do Hiper Bompreço, Decon continua
com as fiscalizações na região. FOTO: André Costa
Após a interdição do Hiper Bompreço na última quinta-feira (24), em Juazeiro do Norte, o Programa Estadual de Defesa do Consumidor (DECON) informou que irá continuar com as fiscalizações e possíveis interdições em estabelecimentos da região.

O órgão conta com uma equipe que realiza visitas rotineiras nos estabelecimentos para autuar potenciais infrações. As atividades do Decon se potencializaram após a chegada do modelo viajante no Cariri, que faz visitas esporádicas com uma unidade móvel nos 21 municípios assistidos na região.

Outra novidade é a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O Sindec é um software do Ministério da Justiça que registra os atendimentos realizados por Procons em um banco de dados que subsidia a realização de estudos e pesquisas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a divulgação do cadastro de reclamações fundamentadas.

HIPER BOMPREÇO

Um auto de infração feito em julho de 2016 e que até a última quinta (24) não havia sido cumprido, fez com que o DECON interditasse o supermercado Hiper Bompreço.

Ainda no ano passado, uma equipe de fiscalização do Decon realizou uma visita no local e protocolou a falta do certificado do Corpo de Bombeiros - documentação obrigatória para que o estabelecimento pudesse oferecer permanecer aberto.

O DECON informou que o supermercado, já no dia seguinte, havia apresentado a documentação necessária e pôde reabrir.  (Site Miséria)

Post a Comment