Header Ads

Audiência Pública na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte debaterá segurança nas agências bancárias no município

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte debaterá segurança
nas agências bancárias no município. FOTO: Serena Morais
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte será palco nesta sexta-feira (18), de Audiência Pública que vai discutir a questão da segurança no autoatendimento nas agências bancárias.

Na ocasião será debatida a implantação da Lei 16.041/2016, cuja autoria é da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), e sancionada em 2016. A lei exige que as agências bancárias estabelecidas no Estado do Ceará devem possuir salas de autoatendimento, e ficam obrigadas a manter vigilância armada com profissional habilitado e registrado nos órgãos competentes, no período das 6h às 22h, todos os dias da semana, inclusive sábado, domingo e feriados, de modo a permitir aos clientes e usuários proteção e segurança em suas operações financeiras.


Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Daniel Borges, a lei deve ser cumprida como forma de coibir ações como as saidinhas bancárias ou instalações de aparelhos que roubam dados dos clientes, popularmente conhecido por "chupa-cabra".


A segurança nas agências, também, consta na Lei 14.961 de 2011, que
prevê no Ceará, a instalação de divisórias individuais entre os caixas, espaço reservado para clientes que aguardam atendimento, instalação de câmeras de segurança e a proibição do uso de celulares. Na maioria das agências essa determinação já é cumprida.


O presidente da Câmara de Juazeiro, Glêdson Bezerra, policial civil de carreira, considera importante que todas as medidas sejam cumpridas para garantir a segurança dos clientes, que pagam bem caro pelos serviços bancários.         (Blog Flávio Pinto News)                     
Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.