Header Ads

Barbalha inicia implantação do “Mais Saúde” com cadastramento

O primeiro passo para a implantação do “Mais Saúde” em Barbalha já está sendo dado. A partir de agora, três PSFs – Malvinas, Centro II, que funciona ao lado do Parque da Cidade, e Arajara estão aptos a receber os usuários para a realização da biometria. O atendimento ocorre das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Os moradores dessas áreas atendidas pelos PSFs Malvinas, Centro II e Arajara devem levar os seguintes documentos para a biometria: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS; no caso da criança, pais ou responsáveis devem apresentar os documentos acima citados, e mais registro de nascimento e cartão do SUS da criança.

O programa é revolucionário e inédito no Ceará, totalmente informatizado e conectado ao SUS, e se propõe a zerar as filas no atendimento à saúde. Lançado pelo prefeito Argemiro Sampaio durante as comemorações da Semana do Município, neste mês de agosto, o Mais Saúde proporcionará comodidade aos usuários e maior agilidade também na liberação de recursos para o Município.

O cadastramento por biometria é a primeira etapa, permitindo, em seguida, a utilização do Cartão Mais Saúde. O programa prevê, ainda, a criação do serviço Moto Saúde, que entregará em domicílio medicamentos para aquelas pessoas com nenhuma ou poucas condições de locomoção, a exemplo de idosos e portadores de deficiência física.               (Blog Por Dentro do Assunto)                Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.