O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, sancionou, na tarde dessa quarta-feira, 23, a lei que versa sobre pagamento de precatório na rede de municipal de ensino. São mais de 7,5 milhões de reais que serão rateados entre os profissionais do Magistério e que já se encontram na conta do Município. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura.

O precatório é referente aos anos de 1999 e 2000. Esta é a segunda vez que os professores recebem o pagamento e, de acordo com o prefeito Argemiro Sampaio, sempre que houver esse tipo de recurso do governo federal, 60% serão destinados para os profissionais da Educação. Além desse, há ainda a expectativa de que outro precatório seja pago já em 2018.

As outras categorias que atuam na Secretaria de Educação do Município receberão um salário extra – o décimo quarto salário - como bonificação da parte referente aos 40% do FUNDEB. O prefeito Argemiro Sampaio, que teve o reconhecimento dos servidores pelo seu empenho em todo o processo, disse que gostaria de ter, como agradecimento, excelentes resultados no SPAECE.

O SPAECE é o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, que visa um ensino de qualidade e equânime para todos. Os resultados obtidos são relevantes à medida que servem de subsídios na elaboração de políticas de aprendizagem eficazes, além de gerarem premiações para estudantes e apoio financeiro para as escolas. Todos ganham: aluno, escola e Município.           (Assessoria de Comunicação)                                  Cariri

Post a Comment