Incorporada à abertura oficial, no dia 1º de setembro, será realizada a 1ª Cavalgada na festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores. O evento irá percorrer a Rua Padre Cícero, Avenida Castelo Branco e Rua São Pedro, levando a imagem da santa. A concentração será às 7 horas, na Praça do Giradouro. A ideia é fazer um resgate da cultura sertaneja, através de uma prática característica da Região. Após a cavalgada, será realizada missa e benção na Basílica de Nossa Senhora das Dores.


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, através do gestor da pasta, Romão França, é uma das responsáveis pela Cavalgada. Em reunião com o Secretário Júnior Feitosa e o Padre Cícero José, foi acertado a articulação com demais grupos de cavaleiros de toda região do Cariri e Cavalaria da Polícia Militar.
Visitas
Junto com representantes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e do Padre Cícero José, o Secretário visitou o Centro de Apoio ao Romeiro. O intuito foi observar a sinalização no entorno do Centro e da Matriz. A principal mudança, será a instalação de placas no local e revitalização da via que dá acesso ao estacionamento público para ônibus e caminhões dos romeiros.
O equipamento já foi utilizado durante a Romaria de Candeias deste ano e a gestão municipal quer aumentar o número de usuários com o objetivo de reduzir a quantidade de veículos de grande porte distribuídos pela cidade, além de dar maior comodidade aos motoristas.             (Assessoria de Comunicação)                     Cariri Principal

Post a Comment