O aumento na quantidade de produtos comercializados na Ceasa Cariri, em Barbalha, durante o primeiro semestre de 2017, se deve a uma melhor quadra invernosa e a boa safra de produtos regionais.


De acordo com dados do Núcleo de Planejamento e Estatística da Ceasa (Nuple), de janeiro a junho de 2016, a Ceasa Cariri comercializou 23,3 toneladas de alimentos. Neste mesmo período de 2017, foram comercializadas 28,2 toneladas, o que representa um crescimento de 21% nas vendas.


Segundo Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa, o semestre apresentou um crescimento na oferta de comercialização impulsionado pelas boas colheitas de produtos como a banana prata e pacovan, tomate, mamão e batata doce. Houve também a influência de alimentos provenientes de outros estados do nordeste como laranja, melancia, uva, abacaxi, batata inglesa, cebola e cenoura.


A Ceasa Cariri abastece os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí e é abastecida por outros cinco estados: Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco e São Paulo. Segundo Odálio Girão, são mais de 80 municípios nordestinos abastecidos pela Ceasa Cariri em um raio de 100 quilômetros.                  (G1)               Cariri

Post a Comment