Header Ads

Com bolo de 15 kg, servidores "comemoram" primeiro mês de greve em Juazeiro do Norte

Servidores "comemoram" primeiro mês de greve
com bolo de 15 kg na porta da prefeitura.
FOTO: Normando Sóracles - Site Miséria
Em "comemoração" ao primeiro mês de greve no último domingo (30), os Servidores Públicos de Juazeiro do Norte irão organizar uma "festa de aniversário" na manhã desta terça-feira, (1) na porta da prefeitura. O movimento é uma ação do sindicato da categoria, em conjunto com servidores que aderiram a paralisação.

Em entrevista à Rádio Tempo nesta segunda,31, o presidente do SISSEMJUN, Marcelo Alves, retificou a adesão da categoria ao movimento e cobrou, mais uma vez, uma posição do prefeito Arnon Bezerra (PTB) para que as reivindicações do funcionalismo sejam atendidas. 

O movimento paredista, de acordo com Marcelo, está sendo aderindo por todo o setor educacional do município. A partir desta terça, destaca, merendeiras, vigias, digitadores, auxiliares administrativos e agentes de serviços gerais também vão paralisar as atividades. O movimento é para pressionar ainda mais o Executivo para que se chega a um acordo.

"Nós sabemos que Juazeiro do Norte tem dinheiro, o que alta é a boa vontade do prefeito", disse Marcelo durante a entrevista. O sindicalista também criticou o número de contratações de professores temporários e destacou a "necessidade de concurso público". 

Figurando com uma das principais pautas na agenda do sindicato, o reajuste de todo o funcionalismo tramita nas reuniões entre a categoria e a gestão municipal. Uma nova proposta - a quinta versão, de acordo com Maercelo - foi enviada para a apreciação do Executivo e deverá ser discutida ainda hoje.

Até que o reajuste entre em um denominador comum, o movimento sindical irá pressionar as autoridades competentes até que o acordo seja firmado.                     (Site Miséria)                         
Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.