Servidores "comemoram" primeiro mês de greve
com bolo de 15 kg na porta da prefeitura.
FOTO: Normando Sóracles - Site Miséria
Em "comemoração" ao primeiro mês de greve no último domingo (30), os Servidores Públicos de Juazeiro do Norte irão organizar uma "festa de aniversário" na manhã desta terça-feira, (1) na porta da prefeitura. O movimento é uma ação do sindicato da categoria, em conjunto com servidores que aderiram a paralisação.

Em entrevista à Rádio Tempo nesta segunda,31, o presidente do SISSEMJUN, Marcelo Alves, retificou a adesão da categoria ao movimento e cobrou, mais uma vez, uma posição do prefeito Arnon Bezerra (PTB) para que as reivindicações do funcionalismo sejam atendidas. 

O movimento paredista, de acordo com Marcelo, está sendo aderindo por todo o setor educacional do município. A partir desta terça, destaca, merendeiras, vigias, digitadores, auxiliares administrativos e agentes de serviços gerais também vão paralisar as atividades. O movimento é para pressionar ainda mais o Executivo para que se chega a um acordo.

"Nós sabemos que Juazeiro do Norte tem dinheiro, o que alta é a boa vontade do prefeito", disse Marcelo durante a entrevista. O sindicalista também criticou o número de contratações de professores temporários e destacou a "necessidade de concurso público". 

Figurando com uma das principais pautas na agenda do sindicato, o reajuste de todo o funcionalismo tramita nas reuniões entre a categoria e a gestão municipal. Uma nova proposta - a quinta versão, de acordo com Maercelo - foi enviada para a apreciação do Executivo e deverá ser discutida ainda hoje.

Até que o reajuste entre em um denominador comum, o movimento sindical irá pressionar as autoridades competentes até que o acordo seja firmado.                     (Site Miséria)                         
Cariri Principal

Post a Comment