As vitrines das lojas e shopping anunciam descontos de 20% a 70%. Este ano, os comerciantes resolveram antecipar a tradicional liquidação de agosto para alavancar as vendas e renovar o estoque para as coleções de primavera e verão. Consultores de moda apontam que as promoções podem representar uma excelente oportunidade para adquirir peças atemporais por um preço mais acessível. Mas é preciso ter cuidado na hora da escolha dos itens. 

Camila Sousa, vendedora em uma loja de roupas no Centro de Juazeiro do Norte, afirma que as promoções contribuíram para que ela batesse a meta agora no mês de julho. “Temos que abrir espaço para as novas coleções e, por isso, temos várias peças na loja em promoção. Na última semana, bati a minha meta e estou muito feliz com as vendas. Muita gente de fora, que estava visitando a cidade, comprou para presentear. Estou muito satisfeita e espero que, até o dia 15 de agosto, as vendas continuem em alta”, diz Camila Sousa. 

A enfermeira Carolina Matias aproveitou a liquidação para renovar o guarda-roupa. “Comprei bolsas e sapatos em uma loja do shopping que tava com descontos de até 60% e comprei algumas roupas com desconto de até 70%. Eu sempre aproveito esse período de liquidação para fazer algumas compras. O orçamento está apertado, mas quando a promoção é boa a gente dá um jeito. Coloca no cartão e se organiza para pagar no mês seguinte”, conta Carolina Matias. ´

Mas é bom parar e pensar um pouquinho antes de sair por ai comprando tudo o que está mais barato. “Primeiramente, é preciso olhar o que a pessoa tem no guarda-roupa e observar o que está faltando e fazer uma lista. Na hora da compra, é importante observar a qualidade da peça, ver se realmente ela vai ser utilizada. É interessante investir em peças coringas como jeans, vestidos e camisetas neutras que podem ser utilizadas em qualquer estação do ano”, diz a consultora de moda Lidiana Rodrigues.                     (Jornal do Cariri)

Post a Comment