Em alusão ao Setembro Dourado, mês de alerta ao diagnóstico precoce do câncer infantil, o Instituto de Apoio a Criança com Câncer promove a primeira corrida do IACC. A competição, que será realizada no dia 3 de setembro, deve reunir cerca de 200 atletas, divididos em quatro categorias, em percursos de 5 e 10 km. Todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas e os melhores colocados receberão troféus. 

De acordo com Fátima Regina, presidente do IACC, a prova é também uma forma de divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição. “Nós atendemos cerca de 40 famílias que possuem crianças e adolescentes com câncer. O IACC é mantido através de doações. A corrida, além de promover o esporte e alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil, vai fazer com que as pessoas conheçam mais o nosso trabalho. Estamos arrecadando alimentos e as pessoas também podem contribuir comprando os nossos materiais: agendas, camisetas, agendas”, explica Fátima Regina. 

A atleta Valdenice Cruz vai participar da prova e afirma que está se preparando para encarar o percurso de 10km. “Eu treino semanalmente e estou muito empolgada para essa prova. Eu amo correr e, além disso, estarei contribuindo com a campanha Setembro Dourado e com o IACC. A prova une esporte, informação e solidariedade e isso é muito bacana. Juntos, conseguiremos mobilizar o Cariri em prol dessa campanha que merece a atenção de toda a sociedade”, afirma a atleta Valdenice Alencar. 

A entrega dos Kits de identificação e chip eletrônico será efetuada no Cariri Garden Shopping, no dia 2 de setembro, das 10h às 16h. O participante deverá portar um documento de identificação e, de forma opcional, poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível. A prova acontecerá no dia 3 de setembro, com concentração às 6h, em frente ao shopping. A largada será às 7h e todos os atletas que finalizarem o percurso receberão medalhas de participação.                (Jornal do Cariri)                             Principal

Post a Comment