A Secretaria da Educação (Seduc) lançou nesta segunda (21) o edital do novo programa de auxílio para estudantes de escolas públicas: o Avance Ceará. O incentivo busca facilitar a permanência dos alunos nas instituições de ensino superior.

O Avance - Bolsa Universitário é destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica que concluíram o ensino médio em escolas públicas estaduais e que ingressaram no ensino superior. No ano de 2017, serão disponibilizadas 1000 bolsas no valor de R$ 937,00 durante 6 meses ou R$ 468,50 durante um ano, a depender da escolha do estudante.

Os requisitos para solicitação da bolsa incluem ter obtido a nota mínima de 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estar matriculado em 80% das disciplinas do atual semestre letivo. Um total de 200 bolsas serão reservadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência.

Inscrição

A solicitação da bolsa deve ser realizada exclusivamente pela internet dos dias 5 a 14 de setembro através do site (ainda não disponível) do programa mediante inscrição e preenchimento do formulário eletrônico. Mais detalhes podem ser encontrados no edital: www.seduc.ce.gov.br/images/editalavance.pdf                    (Diário do Nordeste)                                         Principal  Ceará

Post a Comment