Garis paralisam atividades e reivindicam salários
em atraso. FOTO: Guto Vital
Pela terceira vez na atual gestão do prefeito Arnon Bezerra, trabalhadores da Esquadra, empresa responsável pelo recolhimento do lixo nas ruas de Juazeiro, cruzaram os braços pela falta de pagamento dos salários. A paralisação ocorreu nesta segunda-feira e só foi contornada no meio da tarde, mas na manhã desta terça, os garis voltaram a cruzar os braços pelo mesmo motivo.

Representantes do sindicato da categoria afirmam que a empresa contratada - sem licitação - pelo município não tem condições de trabalhar numa cidade de dimensões como Juazeiro. Além do salário atrasado, a categoria reivindica ainda alguns direitos como cesta básica, que também não está sendo repassada pela empresa.

No início desta manhã várias praças, ruas e avenidas amanheceram abarrotadas de lixo.

A Esquadra foi contratada em abril passado em caráter de urgência, por esse motivo ocorreu à dispensa da licitação. Em nota divulgada na tarde de hoje pela assessoria de imprensa da prefeitura, a gestão “afirma que os serviços não foram paralisados em sua totalidade, tanto que o trabalho de varrição continua nas ruas. A empresa responsável pelos serviços, a Esquadra Construções, está trabalhando, no sentido de normalizar as atividades.” 
              (Flávio Pinto News - Site Miséria)                                         
Principal  Cariri

Post a Comment