Header Ads

Governador Camilo confirma que estará com Lula em Quixadá e Crato

Governador Camilo confirma que estará
com Lula em Quixadá e Crato.
FOTO: CLAUDIO KBENE
Dando sequência a série de visitas que vem fazendo por estados do Nordeste, o ex-presidente Lula chega ao Ceará, hoje, para levar a sua “caravana” a municípios do interior. Serão dois dias de atividades em solo cearense. O governador Camilo Santana confirmou que estará com Lula nas atividades previstas em Quixadá e no Crato. A oposição questiona a passagem do petista e lembra das promessas feitas quando Lula era presidente da República e que, até hoje, não saíram do papel.

Segundo o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, o primeiro compromisso de Lula será em Quixeré, hoje, onde ele fará a primeira parada, às 10 horas, no Posto do Capricho. A caravana segue por Limoeiro do Norte, e para novamente em Morada Nova, às 12h, no Posto Ubiratan. O ônibus continua por Ibicuitinga em direção a Quixadá, onde terá o Ato pela Democracia às 17 horas, na Praça José de Barros, no Centro da cidade.

Amanhã, a caravana segue por Banabuiú, Solonópole, Quixelô, Iguatu, Cedro, Caririaçu até o Crajubar. O chamado “Ato pela Democracia” acontece às 17h30, no Centro de Convenções do Cariri, localizado no município do Crato.
De Assis Diniz reforça que Lula receberá a Medalha Bárbara de Alencar durante sua visita à região do Cariri, além do título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri (Urca), no município do Crato. “Lula viaja o Brasil para fazer a defesa da democracia. É importante compreender que o País vivencia um golpe continuado, que não se tratou apenas de tirar uma presidente eleita, mas tirar direitos e democracia. Estamos debatendo uma campanha que organize o país, diante uma agenda em discussão no Congresso Nacional”, disse o dirigente petista.

Caravana
Desde o dia 17 de agosto, o ex-presidente vem fazendo visitas aos estados do Nordeste. Ao todo, o projeto Lula Pelo Brasil visitará 25 cidades, atravessando nove estados em um total de 3.700 quilômetros. A região corresponde a aproximadamente 1/4 da população brasileira, com mais de 50 milhões de habitantes. O Projeto Lula pelo Brasil termina no dia 5 de setembro, em São Luís (MA).                     (Jornal O Estado CE)                      Política

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.