O governador Camilo Santana entrega, nesta quinta-feira (24), às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, o Prêmio Aprender pra Valer aos alunos do Ensino Médio da rede estadual que se destacaram pelo bom desempenho acadêmico. A premiação consiste em um notebook para cada um dos 20.155 agraciados em todo o Estado. O evento contará ainda com a presença da vice-governadora, Izolda Cela, e do secretário Idilvan Alencar. Para representar os premiados, foram convidados 1.000 estudantes da Capital. O investimento é da ordem de R$ 17,1 milhões, oriundos do Governo Estadual.

Do total geral de contemplados, 5.129 são de Fortaleza. O prêmio foi instituído pela Lei 14.483, de 2009, e considera a pontuação obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou o resultado alcançado, em Língua Portuguesa e em Matemática, segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O número de agraciados tem crescido desde a implantação do prêmio. Em 2009, primeiro ano da premiação, 813 alunos foram premiados.

Serviço
Entrega de notebooks a alunos do Ensino Médio 
Data: 24 de agosto (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Pecém – Pavilhão Oeste – Entrada pelo portão A (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)                   Ceará Principal

Post a Comment