Em comemoração à festa da Mãe das Dores, que acontece do dia 26 de agosto a 15 de setembro, acontecerá a I Cavalgada inserida na segunda maior romaria da cidade.  O evento acontece nesta sexta-feira, com concentração dos participantes a partir das 7h, e saída da praça do Giradouro, no Triângulo, às 7h30, para a Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde acontecerá uma missa e bênção.
O evento contará com todo aparato necessário de organização no trânsito, segurança, saúde e limpeza das ruas. A Cavalgada segue na Avenida Padre Cícero, saindo do Triângulo, seguindo pela Avenida Castelo Branco, Rua São Pedro, concluindo o cortejo na praça do Romeiro, na Basílica.

Todo um trabalho de organização vem sendo minuciosamente planejado, para a atuação articulada das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Saúde, Turismo e Romaria, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, além de Agricultura e Abastecimento, que está à frente da organização deste evento. A ideia é fazer um resgate da cultura sertaneja, através de uma prática característica da Região.                      Cariri Principal

Post a Comment