A Secretaria de Educação de Juazeiro realizará nos dias 10 e 11 de agosto, no Memorial Padre Cícero, a primeira Festa do Livro de Juazeiro do Norte (I FLIJUNO). Com o objetivo de facilitar e democratizar o acesso ao livro, o evento contará com uma vasta programação que envolverá vários cerca de 45 expositores, entre eles editoras e empresas que atuam na Região do Cariri. Algumas delas comercializando livros com valores bem acessíveis aos alunos da rede municipal de ensino e ao público em geral.
Durante os dois dias o foco da FLIJUNO estará voltado para a produção e lançamentos de cerca de 20 livros (literários ou não), acompanhados debates, mesas redondas e sessão de autógrafos com os escritores.
Na área externa do Memorial Padre Cícero a I FLIJUNO contará com 45 stands, espalhados pela praça. Serão livrarias com promoções de livros de literatura e acadêmicos, palestras, mesas redondas, oficinas, contação de histórias e serviços para comunidade como (avaliação postural e massoterapia) e praça de alimentação, além de shows artísticos. O evento conta com parcerias de  instituições como a Estácio FMJ, que realizará durante a festa diversos atendimentos ao público, com orientações ao publico na área da saúde, através dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.Também serão realizadas mesas-redondas.
A I FLIJUNO homenageará o escritor juazeirense, autor de diversos livros de crônicas e sobre a história de Juazeiro do Norte, Geraldo Menezes Barbosa, com 93 anos.
A programação do evento é gratuita e pode ser consultada no site: www.juazeiro.ce.gov.br                             Cariri

Post a Comment