Header Ads

IFCE Crato sedia Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação

O campus de Crato do IFCE será mais uma vez sede da etapa regional da Maratona de Programação, um evento da Sociedade Brasileira de Computação. A etapa ocorre no dia 9 de setembro e as inscrições podem ser feitas até 25/08 pelo site http://maratona.ime.usp.br.
O evento classifica equipes para a final brasileira da Maratona, que será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Podem se inscrever para a competição alunos que estão na graduação e no início da pós-graduação em cursos na área de Computação e áreas afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc).
Cada equipe deve ser formada por três estudantes e um professor orientador, que é o responsável por realizar a inscrição. O campus espera receber competidores da região do Cariri e de cidades próximas.
O evento
A Maratona de Programação foi criada em 1996 para selecionar os participantes brasileiros de uma competição mundial de programação, a ACM International Collegiate Programming Contest. Na etapa regional, as equipes terão cinco horas para resolver o maior número de problemas que são dados no início da competição.
A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição.
DATAS IMPORTANTES
Até 25/08/2017: O coach (professor) deverá completar a inscrição dos times.
09/09/2017: Primeira Fase da XXII Maratona de Programação
Até 20/09/2017: Indicação dos classificados para a Final Brasileira.
10 e 11 de Novembro de 2017: Final Brasileira da XXII Maratona de Programação em Foz do Iguaçu-PR.
Mais informações no site do evento: http://maratonadeprogramacao.crato.ifce.edu.br/                   Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.