A Comissão Especial formada pelos gestores da Educação e sindicato devem terminar a avaliação da lista dos profissionais do magistério de Juazeiro do Norte que terão direito ao recebimento do precatório do Fundeb na próxima semana. Os professores serão convocados a comparecer na Seduc a partir da próxima quarta ou quinta-feira, dias 23 e 24 e na sexta (25), caso esteve tudo ok, o Ministério Público será chamado para acompanhar o pagamento.

A previsão é que o dinheiro seja depositado nas contas dos professores a partir da segunda quinzena de setembro, pois o prazo recursal para que as partes (prefeitura, sindicato e Apeoc) possam recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) da decisão do 5º Tribunal Regional Federal (TRF-5) vai até 10 de setembro. Caso não haja recurso de qualquer uma das partes, a prefeitura estará liberada para fazer o pagamento aos profissionais do magistério.


SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Entre os servidores da Educação de Juazeiro (vigias, porteiros, merendeiras e auxiliares de serviços gerais), a expectativa é grande para que o prefeito Arnon Bezerra possa cumprir o prometido a eles. De acordo com a comissão dos servidores que esteve reunido por três vezes com o gestor do município, Arnon assegurou a eles o repasse de 5% dos 40% que a prefeitura terá direito no precatório do Fundeb. Os outros 60% serão obrigatoriamente, por lei, rateados entre professores, diretores e coordenadores escolares.                  (Blog Flávio Pinto News)                                      
Cariri Principal

Post a Comment