A mulherada já está nos últimos preparativos para a segunda edição da Rosas Runner´s. A corrida, que acontecerá no dia 6 de agosto em Missão Velha, deve reunir mais de 150 atletas. Este ano, a prova contará com percursos de 3, 5 e 10km, para que um número maior de competidoras possa participar da competição. Todas as participantes que concluírem o percurso receberão medalhas de participação e as melhores colocadas receberão troféus. 

De acordo com Cristiane Tavares, a prova com o percurso de três quilômetros foi pensada para as iniciantes. “Muitas mulheres estão iniciando na corrida e, por isso, decidimos colocar esse percurso mais curto. Quem não aguenta correr, faz uma caminhada. O importante é participar. A prova tem como principal objetivo estimular a prática do atletismo e promover uma confraternização entre as competidoras”, explica Cristiane Tavares, uma das organizadoras da prova. 

A administradora Roziene Gorgonha vai participar pela segunda vez da prova e afirma que está se preparando para encarar o percurso de cinco quilômetros. “Eu comecei a correr por recomendação médica e, desde então, não parei mais. Treino semanalmente na rua e também na academia. A corrida do dia 6 de agosto será uma grande confraternização entre as meninas do grupo e também uma oportunidade de reencontrar atletas de outros municípios”, afirma Roziene Gorgonha. 

O educador físico Rony Peterson vai levar uma turma para participar do evento esportivo. “Várias alunas que fazem parte da minha assessoria esportiva aqui em Juazeiro do Norte já garantiram a inscrição. Se depender delas, a prova será muito animada e competitiva”, conta Rony Peterson.          (Jornal do Cariri)

Post a Comment