Uma carreata na noite de sábado e um passeio ciclístico na manhã de domingo abriram a Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade e da Diocese de Crato. Os festejos seguem até primeiro de setembro com missas às 11 horas e novenas às 19 horas.

Na noite de sábado centenas de devotos percorreram ruas da cidade em motos e carros na tradicional Carreata de Nossa Senhora da Penha. A imagem da padroeira era conduzida em um carro aberto pelo padre Zé Vicente, administrador da Sé Catedral, e pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana.

Na manhã de domingo foi a vez de diversos ciclistas participar da Segunda Pedalada, partindo do Palmeiral até a Sé Catedral. “A festa de Nossa Senhora da Penha”, diz o padre, “também é momento para conscientizar sobre o valor do uso da bicicleta, que não polui e traz saúde física e espiritual.


A programação e cobertura dos festejos, somados às transmissões ao vivo do evento, podem ser acompanhados na página da Sé Catedral no Facebook: www.facebook.com/ParoquiaNossaSenhoraDaPenhaCratoCe       

(Blog www.cratoemfoco.com)                        Cariri Principal

Post a Comment