O Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, receberá no próximo dia 26 de agosto a primeira conferência TEDx realizada na região do Cariri. Intitulado TEDx Giradouro Park com o tema ROMPER, o evento reunirá sete speakers (palestrantes) num evento para 100 convidados.
O credenciamento dos participantes acontecerá a partir das 16h e o evento tem seu início marcado para às 17h, a abertura do evento se dará com apresentação de orquestra e bandas culturais locais ao pôr do sol. Colaborativamente, a organização sem fins lucrativos TED distribui ao redor do mundo vídeos com talks (palestras) inspiradoras para cerca de 50 milhões de pessoas em mais de 173 países e tradução para 43 idiomas.
A vertente TEDx foi criada para que os eventos padrão TED pudessem chegar ao mundo todo, sendo realizados localmente através de licença. Pelos palcos do TED e TEDx já passaram nomes como Bill Gates, Sebastião Salgado, Bono Vox, Gilberto Gil e Alemberg Quindins.
Esse é o primeiro evento TEDx realizado no interior do Ceará, tendo sido realizado no Nordeste apenas nas capitais Fortaleza, Recife e João Pessoa. Com a ideia de ultrapassar limites e ir além, o TEDx Giradouro Park, tema “Romper”, terá em suas talks pessoas que transformaram de alguma maneira suas respectivas realidades em prol de um mundo melhor e dará para elas até 18 minutos para compartilharem suas experiências com o restante do planeta.          (Blog Diário Cariri)P

Post a Comment