Empresários do grupo Carajás Home Center voltaram a se reunir, nesta segunda-feira, 21, com o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e dialogar sobre o apoio para o desenvolvimento de ações que possibilitem a instalação da empresa no Município, que trará investimentos da ordem de mais R$ 40 milhões, com geração de 500 empregos diretos e mais 150 indiretos. Na ocasião estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo; Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra; Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, além do Procurador Geral do Município (PGM), Bernardo Oliveira, a vereadora Auricélia Bezerra, além do empresário Pedro Augusto.


Os empresários chegaram a visitar a área onde deverão ser instalados projetos de apoio do Município e realizar avaliação necessária para instalação da empresa. A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, disse que foram solicitados projetos sociais pelos empresários, como contrapartida. Na oportunidade, foram realizadas visitas no bairro Campo Alegre, onde deverão ser construídos os equipamentos, além de ver uma creche que está desativada e a possibilidade de reforma, além da reforma de uma quadra ao lado.
Pioneirismo
Juazeiro do Norte é a primeira cidade do Estado do Ceará que deverá receber empreendimento do grupo alagoano, que já possui forte atuação nos estados de Alagoas e Paraíba. A perspectiva é que a empresa seja instalada no Município, até o mês de março de 2018. O potencial local na área comercial para a região e estados vizinhos foi um dos aspectos que chamou a atenção dos empresários.
A empresa a ser instalada em Juazeiro do Norte comercializa mais de 55 mil itens, principalmente materiais relacionados à construção civil. Itens como equipamentos eletroeletrônicos, utilidades, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, móveis e artigos para casa, estão inseridos no rol de produtos a serem ofertados pela empresa. A Carajás tem mais de quatro décadas de atuação e cerca de 2.500 funcionários, nos estados em que atua.                            (Assessoria de Comunicação)                          Cariri Principal

Post a Comment