O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) lançou o aplicativo Prev +, nesta quarta-feira, no Cariri Garden Shopping. O aplicativo tem como finalidade, propiciar mais agilidade e comodidade aos servidores municipais.
O lançamento contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci). Estiveram presentes o Secretário de Administração e Finanças do Município, Evaldo Soares, os gestores de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) das cidades de Araripe, Milagres e Eusébio, além do representante da empresa que desenvolveu o aplicativo, David Cacau.
Servidores do Previjuno estiveram das 15h às 17h recepcionando e auxiliando os interessados a baixarem e manusearem o Prev +, onde poderão ser verificados os processos, ter acesso a perícias, pagamentos, laudos, comunicados, término do auxílio, contracheques, previsão de aposentadoria, ouvidoria e uma aba destinada para falar com o gestor, além de serem notificados quando o pagamento estiver disponível.
O Secretário Evaldo frisou a transparência que será gerada. “Além de facilitar a vida do servidor, ele vai dar transparência às aplicações dos recursos. Esperamos, com isso, que o servidor público possa se inteirar e ter conhecimento de como funciona o fundo de previdência”, destacou.
A gestora do Previjuno, Maria das Graças, falou da importância da ferramenta. “Nesse aplicativo, o servidor terá maior aproximação com o instituto de previdência, ao passo que ele também terá mais conhecimento de como o instituto de previdência está funcionando” informou.
A servidora da Guarda Municipal, Normélia Soares, elogiou a agilidade. “Achei o aplicativo de suma importância, pois tem todas as informações que eu necessito em relação ao Previjuno. Eu não preciso mais me deslocar para obter uma informação simples em relação ao meu contracheque e a data do retorno, em caso de afastamento, por exemplo”, disse.                 (Assessoria de Comunicação)                                Cariri

1 Comentários

  1. maravilhoso,parabénspelo excelente trabalho de informações ao público.

    ResponderExcluir

Postar um comentário