Os ajustes finais para que a chegada das festividades de Nossa Senhora das Dores ocorra de forma organizada estão sendo finalizados, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur). Nesta quinta-feira, 24, aconteceu a última reunião preparatória para integrar as ações de cada setor envolvido na segunda maior romaria do Município.
Nos últimos dois meses, a Setur, junto às demais secretarias envolvidas, prepararam o plano de trabalho que será executado durante o período festivo. Além das reuniões, o Secretário Júnior Feitosa tem se reunido individualmente com os gestores das pastas para promover o alinhamento das especificidades de cada ação e garantir maior organização, segurança e intervenções necessárias para o melhor acolhimento aos que visitam a cidade.
Durante a reunião, que aconteceu no Círculo Operário São José, os representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Segurança Pública e Cidadania, Agricultura e Abastecimento, e Cultura, apresentaram os seus âmbitos de atuação. “Estamos planejando minuciosamente cada detalhe, somando forças, atribuindo e definindo funções a cada setor, dentro da romaria”, afirma o Secretário da pasta, Júnior Feitosa.
City Tour
A Setur está à frente da articulação e supervisão nas ações de acolhimento. Em tendas distribuídas nos largos das igrejas Matriz e Franciscanos, irão dar suporte e orientação aos romeiros. Uma novidade implantada nesta romaria, é a disponibilidade de guias turísticos com georreferenciamento para a realização do City Tour Religioso, em ônibus apropriados, aos visitantes que desejam conhecer pontos turísticos de Juazeiro do Norte.
No estacionamento dos romeiros, que está sendo revitalizado para embarque e desembarque, os motoristas de ônibus que trazem romeiros de diversas cidades do Nordeste, receberão serviços de saúde, beleza e cursos de capacitação por profissionais do SEST SENAT e Senac.                                   (Assessoria de Comunicação)                                      Cariri Principal

Post a Comment