A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) estará reunida com membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, na sede da Seduc, a partir das 14h, quando serão discutidas algumas questões a respeito do pagamento do precatório do Fundef de Juazeiro do Norte. O repasse será feito aos professores que estiveram lotados na folha de pagamento da Seduc, entre os anos de 2001 a 2016.
Entre os pontos a serem apresentados pela Seduc aos membros do Sindicato, estão as propostas para definição dos prazos para a realização de procedimentos, previamente acertados em reuniões anteriores com Sisemjun, como o dia do início dos trabalhos da comissão de revisão e acompanhamento das folhas de pagamento, a data da publicação da relação dos beneficiados e os respectivos valores que irão receber no site da Prefeitura, além dos prazos para que as pessoas que se sintam no direito de serem contemplados, mas que não constem na primeira relação, possam recorrer.
De acordo com a assessora da Seduc, Romênia Botelho, todo o trâmite está acontecendo de forma dialogada com os representantes do Sisemjun e a reunião de amanhã servirá para as que as decisões finais sobre essa questão dos precatórios do Fundef continuem sendo tomadas com a participação de todos os envolvidos.
Lista com nomes já está completa
A Secretaria de Educação já finalizou o levantamento dos nomes de todos os professores que terão direito a receber os valores do precatório. O trabalho foi realizado a partir da compilação de bancos de dados de programas de várias gestões da Seduc entre os anos de 2001 a 2016. De acordo com informações da Seduc, ainda faltam, no momento, a finalização dos cálculos individuais dos valores que cada professor receberá, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Para saber se seu nome consta na lista do precatório, o servidor poderá consultar uma lista que será publicada no site da Prefeitura de Juazeiro do Norte. O acesso a essas informações só poderá acontecer com a utilização de senhas individuais. Tal medida servirá para proteger as informações pessoais dos beneficiados, como nomes e valores a serem pagos.                   Cariri

Post a Comment