A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital, realizará neste sábado (19), das 9h às 11h, na Praça Pe. Cícero, a Blitz Digital.

O evento tem o objetivo de intensificar as ações da Seja Digital nessa reta final do processo, para que todos estejam preparados para receber o sinal digital antes da data de desligamento do sinal analógico. Por meio de uma gincana de perguntas e respostas, o ganhador levará para casa um dos 50 kits, com antena digital e conversor, disponibilizados para premiar o público. No local, uma equipe de antenistas estará a postos para acompanhar o vencedor até sua residência e oferecer orientações na instalação dos equipamentos.  

Uma equipe de colaboradores da Seja Digital também poderá tirar dúvidas da população, verificar se famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal têm direito ao kit gratuito, além de realizar o agendamento para que eles escolham o melhor local, data e local para retira-los. “A Blitz Digital vai facilitar que a população se digitalize, pois é uma oportunidade para aquelas pessoas que não estão inscritas em nenhum programa social ganhem um kit no sorteio e tenham, assim, som e imagem de cinema em casa”, comenta Carla Prata, mobilizadora da Seja Digital.

Blitz Digital:
Data: 19 de agosto, sábado
Horário: das 9h às 11h
Local: Praça Padre Cícero

Sobre a Seja Digital


A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.                   Cariri Principal

Post a Comment