Barbalha dá início às comemorações dos seus 171 anos de emancipação política, nesta segunda-feira, 14, com programação que se estenderá até o dia 19 de agosto. Durante este período, boas notícias tomarão conta da cidade. O prefeito Argemiro Sampaio fará a entrega de inúmeros benefícios à população. Dentre eles, fardamento a mais de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino, sistema de abastecimento d’água, requalificação de ruas e avenidas, novos pontos de apoio à saúde e o Cras, no bairro Bela Vista.

Na programação, consta, também, o lançamento de projetos transformadores, como o Mais Saúde Barbalha, inédito no Estado e que terá investimento anual de mais de meio milhão de reais. O programa inclui o Cartão Mais Saúde, a Fila Zero e o Moto Saúde, que darão agilidade ao atendimento. Além disso, por ser integrado ao SUS, dará maior rapidez ao processo de liberação de verbas para o Município já que o controle de gestão se torna automático. A apresentação do “Mais Saúde Barbalha” à população ocorrerá nesta terça-feira, 15, às 19 horas, no Cine Teatro Neroly Filgueira Sampaio.

Outros eventos fazem parte da programação da Semana do Município de Barbalha, como a abertura da avenida de interligação entre os bairros Alto da Alegria, Cirolândia e Malvinas.  O  ponta pé inicial das obras será dado no Dia do Município, 17 de agosto, às 11 horas, nas proximidades da Prefeitura, no Alto da Alegria. A futura avenida promoverá o crescimento da cidade, estimulando, inclusive, novas áreas comerciais e residenciais. Além disso, reduzirá em mais de três quilômetros a distância entre os bairros por ela abrangidos.         Cariri

Post a Comment