A Universidade Regional do Cariri (URCA), realizou, na última sexta-feira, solenidade magna de Colação e Grau para 435 formandos da Instituição, de 17 curso, presidida pelo Reitor em Exercício, Francisco do O’ Lima Júnior. A solenidade contou com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), Inácio Arruda, representando o Governador do Estado, Camilo Santana, e o Prefeito do Crato, José Ailton Brasil, os gestores municipais do Cariri. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo da URCA, no campus do Pimenta, que ficou lotado, com mais de 3 mil pessoas, para prestigiar o evento.

A Universidade forma mais de 27 mil egressos, ao longo de 31 anos de história na região do Cariri e Centro-Sul do Estado. Os novos formandos são do segundo semestre de 2016, dos Cursos de Teatro, Artes Visuais, Pedagogia, Direito, Economia, Ciência Sociais, Letras, História, Geografia, Biologia, Enfermagem, Educação Física, Tecnólogos da Construção, Matemática, Física, Engenharia de Produção e os formandos do Plano Nacional de Capacitação de Professores (PARFOR).

O Reitor em Exercício destacou que nesse momento, a “URCA cumpre a sua incumbência elementar, dentre as suas grandes missões, entregando à sociedade o seu produto mais importante, que são profissionais com formação de qualidade para atuar com responsabilidade em suas áreas”. Ainda acrescenta, que esse papel se cumpre no espaço da promoção do desenvolvimento das regiões Sul e Centro-Sul do Ceará e de áreas dos Estados do Piauí, Pernambuco e Paraíba, num contexto socioeconômico ainda marcado por vulnerabilidades.

Post a Comment