Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a
América do Sul, Paulo Kakinoff, presidente da Gol,
e governador Camilo Santana durante anúncio
em São Paulo. FOTO: Divulgação
O aeroporto de Fortaleza foi o escolhido como hub do grupo Air France-KLM e de sua parceira estratégica Gol para conectar o Norte e o Nordeste do Brasil à Europa, anunciou a empresa nesta manhã, em coletiva em São Paulo.
A partir de maio de 2018, a cidade de Fortaleza receberá três voos diretos semanais a Amsterdã, da KLM, e dois voos diretos também semanais para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon.

Segundo a companhia, a partir de maio, o voo à Capital parte de Paris a partir de 249 euros (R$ 924). No total, serão cinco voos semanais, que terão pouco mais de 9 horas de duração. Os voos estarão disponíveis para vendas em breve.
Fortaleza será o novo ponto de entrada no Brasil para a Europa. A economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também. Nós queremos participar ativamente dessa retomada. Este projeto reforça a nossa presença no País, um dos nossos mercados prioritários. Estamos muito felizes por oferecer mais esta facilidade aos clientes da região, com conexões mais rápidas e otimizadas para a Europa”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul. “Este projeto só foi possível graças à parceria da GOL, cuja malha aérea ajudará a alimentar os novos voos”, ressalta.
Conexões
"Vamos aprimorar a nossa malha em Fortaleza para disponibilizar conexões rápidas e eficientes com os voos da Air France e da KLM. Faremos ajustes nos horários e aumentaremos a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de uma nova rota entre Natal e a capital cearense. Juntas, ofereceremos aos clientes que viajam do Norte e Nordeste para a Europa, ou àqueles que vêm visitar o Brasil, uma experiência com diversos benefícios em todas as etapas da viagem”, explica Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “É mais um importante passo que damos em nossa parceria estratégica, que já existe há três anos”, complementa.
O hub aprimorará a conectividade das principais capitais do Norte e Nordeste do Brasil à Fortaleza, da onde partirão e chegarão os voos do grupo franco-holandês para a Europa. Cidades como Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus serão algumas delas. 
Essa é a primeira vez na história do Grupo Air France-KLM que as companhias anunciam, simultaneamente, um novo destino. A escolha por Fortaleza levou em consideração sua localização, não só pela proximidade com a Europa, mas também por estar estrategicamente posicionada na região perto de demais cidades do Norte e Nordeste. Assim como o potencial de desenvolvimento do seu aeroporto, economia e turismo.
“Ficamos muito honrados com a decisão do Grupo e temos a certeza de que esses novos voos impulsionarão o desenvolvimento econômico e social em todo o Estado do Ceará e na região”, comemora Camilo Santana, governador do Ceará. 
Aeronaves
Os voos da KLM, que servirão o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy.
Os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea da empresa francesa.  Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.
Nova marca
"Joon foi especialmente feita para um cliente jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. A nova marca foi totalmente desenhada para encontrar suas exigências e aspirações, com um com uma oferta autêntica e conectada que supera os padrões do transporte aéreo mundial", disse a Air France, em comunicado.
De acordo com o site Aeroflap, o presidente-executivo da Air France, Franck Terner, teria afirmado em coletiva que a Joon contratará mil pessoas para compor a tripulação da empresa até 2020.
Conforme a publicação, a companhia aérea inicialmente usaá a aeronave A340 em rotas de longa distância. Em 2019, a frota mudará pelo mais moderno Airbus A350 que terá wifi a bordo. Nas viagens de longo curso, como é o caso da rota para Fortaleza, a experiência também vai incluir óculos de realidade virtual.                (Diário do Nordeste)

Post a Comment