Header Ads

Assembleia Legislativa desenvolve Plano Urbano Integrado para regiões metropolitanas do Cariri e de Fortaleza

Nove cidades integram a Região Metropolitana do Cariri
A Assembleia Legislativa, através do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Ceará (Inesp) e em parceria com a Secretaria das Cidades do Ceará, desenvolve o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), atendendo à Lei Federal 13.089.

A iniciativa obriga as 27 unidades da Federação a elaborarem planos para regiões metropolitanas. Inicialmente no Estado, serão trabalhadas as regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.

Segundo o presidente do Inesp, George Valentim, a elaboração do PDUI terá início em outubro, envolvendo o Poder Público, sociedade, empresários e as câmaras de vereadores. “O plano vai abordar as várias temáticas regionais de Fortaleza e Cariri, objetivando traçar soluções para os problemas metropolitanos dessas regiões”, explicou.


Valentim ressaltou que o Inesp e a Secretaria das Cidades são responsáveis por articular as cidades e a sociedade civil, fazendo o levantamento das dificuldades dos 19 municípios que integram a Região Metropolitana de Fortaleza e as nove cidades que integram o Cariri. O presidente do Inesp acrescentou que, ao final dos levantamentos, será elaborado um projeto de lei, para ser debatido na Assembleia Legislativa.                             (O Estado CE)                        Cariri     Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.