Nove cidades integram a Região Metropolitana do Cariri
A Assembleia Legislativa, através do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Ceará (Inesp) e em parceria com a Secretaria das Cidades do Ceará, desenvolve o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), atendendo à Lei Federal 13.089.

A iniciativa obriga as 27 unidades da Federação a elaborarem planos para regiões metropolitanas. Inicialmente no Estado, serão trabalhadas as regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.

Segundo o presidente do Inesp, George Valentim, a elaboração do PDUI terá início em outubro, envolvendo o Poder Público, sociedade, empresários e as câmaras de vereadores. “O plano vai abordar as várias temáticas regionais de Fortaleza e Cariri, objetivando traçar soluções para os problemas metropolitanos dessas regiões”, explicou.


Valentim ressaltou que o Inesp e a Secretaria das Cidades são responsáveis por articular as cidades e a sociedade civil, fazendo o levantamento das dificuldades dos 19 municípios que integram a Região Metropolitana de Fortaleza e as nove cidades que integram o Cariri. O presidente do Inesp acrescentou que, ao final dos levantamentos, será elaborado um projeto de lei, para ser debatido na Assembleia Legislativa.                             (O Estado CE)                        Cariri     Principal

Post a Comment