Com o objetivo de movimentar ainda mais a Biblioteca Municipal do Crato e incentivar a prática da leitura na população cratense, acontece na próxima segunda-feira, 11, o Alpendre Literário. A atividade, que começa às 15h30, é destinada para todas as idades e terá como tema “O Uso de Aplicativos para Leitura Digital: Uma Nova Perspectiva”. Realizado pela secretaria de Cultura do Município do Crato com o apoio da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Instituto Federal do Ceará (IFCE), ENACTUS e da ONG Conecta Bibliotecas, o I° Alpendre Literário usará a obra consagrada de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe como proposta de leitura.

A atividade será ministrada pela aluna do curso de Biblioteconomia da UFCA, Fabiola da Silva Costa e pelo aluno Wédson Aguiar do curso de Sistemas da Informação do IFCE, com a supervisão do Bibliotecário responsável pela gestão da Biblioteca Municipal do Crato, Cícero Silva. Para participar, é necessário que os interessados compareçam a atividade portanto smartphone, notebook ou tablet para maior aprofundamento sobre como utilizar aplicativos úteis para a leitura digital. Serão utilizados na ação aplicativos como Kobo Ebooks, Foxit mobile pdf e adobe reader.

A Biblioteca Municipal de Crato funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e possui um acervo de mais de 15 mil obras entre literatura geral, literatura infantil, livros técnicos, cordéis, revistas, DVDS, livros em Braille e gibis à disposição do público em geral. É possível, inclusive, que os usuários da biblioteca levem até dois exemplares para casa por até 15 dias. Na biblioteca também são realizados cursos, oficinas, palestras, pesquisas escolares e acadêmicas.

Para mais informações:
Biblioteca Municipal do Crato
Largo da RFFSA, Rua Teopisto Abath, s/n, Centro
Telefone: (88) 3523-2365                                     
 Cariri   Principal

Post a Comment