Juazeiro do Norte. A companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai operar de forma especial para garantir o abastecimento de água em Juazeiro do Norte, durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores. Entre os dias 13 e 15 de setembro, alguns bairros terão redução no tempo de abastecimento. A empresa acredita que, com isso, irá garantir a distribuição de água para toda a cidade que receberá, aproximadamente, 400 mil fiéis durante o evento.
Ao todo, 17 bairros serão afetados pela redução do tempo de abastecimento de água, durante os três dias. Nos bairros João Cabral, Romeirão, Pirajá, Santa Teresa e parte do Salesianos, a diminuição será de até três horas. Já o Timbaúbas, Pio XII, Limoeiro, Vila Fátima, Leandro Bezerra, Parque São Geraldo, Almino Loiola e parte do Novo Juazeiro, terão quatro horas de redução. Enquanto o Antônio Vieira e Jardim Gonzaga terão percas de abastecimento por até dez horas. Além disso, dois bairros adotarão regime especial em partes diferentes, por períodos distintos, pois cada região depende de poços específicos. São os casos do Triângulo, que terá quatro e dez horas de redução, e Lagoa Seca, com três e dez horas.
A empresa estima que, durante a romaria de Nossa Senhora das Dores, 10.244 metros cúbicos de água por dia serão direcionados para as áreas com maior concentração de romeiros. Além do aumento da população, a Cagece ressalta outros alguns fatores que influenciam no abastecimento desses bairros, como a temperatura – o calor aumenta o consumo – e a vazão dos poços nesse período.
Durante a romaria, a Cagece orienta que a população consuma água com moderação, priorizando as atividades essenciais e o consumo humano. A empresa, também, ressalta que o Ceará tem enfrentado a maior crise hídrica de sua história e que o consumidor seja responsável, mesmo nos períodos em que não há os tradicionais festejos no município.

Para qualquer esclarecimento ou solicitação, os clientes da Cagece podem entrar em contato pelo aplicativo da empresa Cagece Mobile, pelo chat online disponível em seu site, ou ainda na Central de Atendimento pelo telefone 08002750192.                  (Blog Diário Cariri)   

Post a Comment