O vereador Márcio Joias (PDT), apresentou na Sessão da tarde desta terça-feira (19), uma denúncia contra o setor de licitação da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

De acordo com o vereador a contração das empresas MXN e Conect ganhadoras da licitação para prestação de serviços de locação de veículos não obedeceu as exigências do Certame, realizado no último mês de junho.

Márcio apresentou na Câmara vários documentos, inclusive um vídeo onde gravou funcionários relatando como é feita a prestação de serviços e que segundo ele comprovam as irregularidades.

O vereador pedetista disse que a pregoeira da Prefeitura desclassificou seis outras empresas que participaram do processo licitatório e que ofereceram as mesmas condições das que ganharam, como idade da frota e prazo de anuência, segundo ele, demonstrando um claro direcionamento na contratação das MXN e Conect.

Márcio diz que pelas suas investigações fica claro que a empresa não tem capacidade técnica de prestar os serviços licitados, o que representaria grande prejuízo ao erário juazeirense.

O vereador solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve seguir os trâmites legais da Casa para que sua abertura seja aprovada ou derrubada em Plenário.

Para o vereador Demontier Agra do PPL não há problemas em se pensar em abrir uma CPI, pois o papel do vereador é fiscalizar e, de acordo com ele, se tudo estiver correto, será arquivada.


O valor global da licitação ultrapassa os R$ 3,5 milhões.               (Site Cariri – Ceará.com)                               Política

Post a Comment