Juazeiro do Norte. Artigos de decoração, moda, gastronomia, arte, entre outras coisas. A Feira Cariri Criativo se encontra, a partir desta sexta-feira (22), no Cariri Garden Shopping. É a terceira vez que o projeto visita o local e oferece ao público produtos criados na região. Diferente do que acontece mensalmente na RFFSA, em Crato, a feira estará em formato menor, sem as barracas, mas os empreendedores estarão por lá, até o próximo domingo (24), apresentando e vendendo seus produtos.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Cleo do Vale, a feira no Cariri Garden Shopping vai oferecer ao consumir o contato com quem produziu, saber a história do produto e realizar encomendas. “Ele cria um vínculo com o produtor. Pode comprar um produto original, sem ser feito em grande escala e fortalece a economia local”, explica.

Além disso, Cleo acredita que a Feira Cariri Criativo e os empreendedores ganham com a visibilidade e valorização, inclusive, da região do Cariri.  “O consumidor pode indicar o trabalho dele para outras pessoas, dando seu aval de qualidade confiança. É um dos primeiros passos para reverter a lógica de consumo desenfreado, de produtos quase sempre pouco duráveis e pode contribuir para uma cadeia de consumo mais saudável, consciente e menos agressivo”, destaca a professora.

O Cariri Criativo é uma iniciativa da Universidade Federal do Cariri (UFCA), através do programa de Extensão de Fomento à Economia Criativa do Cariri, em parceria com a Secretaria de Cultura de Crato. Todo mês, a Feira Cariri Criativo reúne, na praça da RFFSA, em Crato, produtores, bandas e coletivos de arte. Além da exposição dos artigos, o projeto tem apresentações culturais.
No mês de outubro, a Feira Cariri Criativo completa três anos. A edição de aniversário será entre os dias 12 e 14, a partir das 18 horas, na Praça da RFFSA, em Crato. Saiba mais na página do Cariri Criativo no Facebook: www.facebook.com/CaririCriativo/

Programação de outubro
Aniversário de 3 anos de Feira Cariri Criativo
Quinta-feira, 12
18h  Discotecagem com Paulo Rossi
20h Show com Os Gramofones
*Poema na Feira
Sexta-feira, 13
18h Contação da História Kariris com Bete Pacheco
19h Lançamento da campanha Soldadinho do Araripe com Ágape e Aquasis
20h Show Com Úrsula Feitosa e Trio de Jazz
*Poema na Feira
Sábado, 14
18h Cine Arte Clube Filmes > A Peleja de Esquerdinha / Qual a Brincadeira?
19h Show com a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto
20h Intervenção Escuto Histórias de Amor com Carla Cavalcante
20h Show com Dazára Sounds
*Poema na Feira

*Microfone aberto ao público para apresentação de poemas.                     (Blog Diário Cariri)

Post a Comment