A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Central de Marcação e Regulação de Procedimentos e Exames, está utilizando um sistema de envio de mensagem de texto para os celulares dos pacientes, avisando que sua consulta ou exame já está marcado. Este serviço foi pensado para que o paciente não perca seu agendamento.
O procedimento de marcação de exames e de consultas com médicos especialistas acontece da seguinte forma: o pedido de marcação é encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS para a Central de Regulação, na Secretaria de Saúde, onde o procedimento é agendado. Em seguida, o agendamento volta para a UBS onde foi solicitado. Caso o paciente não retorne em tempo hábil à UBS para buscar sua marcação, por esquecimento ou outras dificuldades, o prazo para a realização do procedimento é perdido, necessitando assim ser remarcado.

Para receber o SMS basta apenas que o paciente informe seu número de celular ao agente de saúde. Quando o procedimento for marcado, o paciente receberá uma mensagem avisando que ele deverá retornar à UBS em até dois dias úteis. “É uma forma de otimizar o serviço e que o paciente receba sua marcação a tempo de fazer a consulta”, ressalta Isabele Rodrigues, coordenadora da Central de Regulação.                       (Assessoria de Comunicação)            Cariri Principal

Post a Comment