A rede de coletivos “O Crato Tem Dança!” lançou, na última terça-feira (19), uma campanha de arrecadação online para a realização do festival Caldeirão das Danças, que deverá acontecer entre os dias 12 e 14 de outubro. Na sua quarta edição, o evento  procura efetivar diálogos e troca de experiências entre grupos de dança locais. Além disso, o ação irá proporcionar apresentações gratuitas no centro da cidade.

A “vaquinha” online é destinada para a locação de som, luz, palco e arquibancada, incluindo, também, despesas de logística, produção e recepção dos grupos que irão visitar o Crato. A campanha espera atingir R$ 7 mil. Atualmente, o evento não conta com nenhum apoio financeiro do poder público ou de iniciativa privada. A rede, também, está vendendo camisas do festival para atingir a meta.

“Foi a forma que encontramos para possibilitar que o festival aconteça. Até o momento, não temos apoio e precisamos de colaboração”, explica Junnior Pessoa, diretor do coletivo O Crato Tem Dança!. Para contribuir com a campanha, o interessado pode doar, através da plataforma online, qualquer valor. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou boleto bancário. A arrecadação vai até o dia 30 de setembro e você pode ajudar pelo site do Vakinha: www.vakinha.com.br/vaquinha/faca-o-caldeirao-das-dancas-acontecer

O Caldeirão das Danças não tem fins lucrativos e já recebeu grupos de outras cidades do Ceará, além de Pernambuco e da Paraíba, totalizando uma média de até 30 apresentações por edição. O evento também realiza oficinas e ações formativas. O festival não terá caráter competitivo e será aberto a pequenos e grandes grupos de dança que realizaram inscrição.

Mais informações: (88) 99976-0341                           (Blog Diário Cariri)

Post a Comment