Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para a primeira edição do Cariribot, competição de robótica organizada pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. Podem participar alunos do ensino fundamental e médio, ensino técnico e ensino superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ifcecratogerol.wixsite.com/cariribot, em que também está disponível o edital.

A competição, que será realizada no dia 23 de outubro, é dividida em quatro modalidades: seguidor de linha níveis I e II, labirinto, vôlei e robô ratoeira. Cada prova exige um tipo de controle para os robôs, que podem ser autônomos ou controlados por tecnologias sem fio.

As equipes devem ser formadas por no mínimo dois e no máximo quatro participantes. Para confirmar a participação, os inscritos precisam publicar no YouTube, até o dia 15, um vídeo de até um minuto apresentando a equipe e os robôs competidores.

O I Cariribot é organizado pelo Grupo de Estudos em Robótica e Olimpíadas Livres, o Gerol. Segundo o professor Camilo Silva, coordenador do grupo, o objetivo é compartilhar experiências na área de robótica, promovendo a integração de alunos, professores e instituições de ensino, além de estimular o uso da tecnologia na região do Cariri.

Serviço
Competição de robótica Cariribot
Inscrições: até 15 de outubro, pelo site
Data do torneio: 23 de outubro
Local: IFCE campus Crato                                           
Cariri  Principal

Post a Comment