Henrique Meirelles, em foto de arquivo.FOTO: Antônio Cruz
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou nessa quinta (21) em Nova York que o governo estuda a privatização dos Correios, mas que a abertura de capital da empresa também pode ser uma “boa alternativa”.

“[A privatização] é uma coisa que estamos estudando com bastante profundidade, com muito cuidado”, disse a jornalistas. “Existem outros países que fizeram isso, e foram bem sucedidos.”

Ele, contudo, disse que a hipótese de abrir o capital dos Correios também está sendo contemplada.

“O IPO é uma boa alternativa”, afirmou. “Mas, evidentemente, essa questão está cada vez menos relevante, pois no caso das encomendas, há cada vez mais empresas privadas, inclusive estrangeiras, disputando o mercado.”
Segundo ele, o que interessa, no final, é “o bom serviço à população e é isso que estamos esperando”. “Mas não é uma decisão tomada.”

Questionado sobre a possibilidade de privatização da Infraero, Meirelles disse que esse já é um tema mais complicado devido à grande quantidade de aeroportos em cidades pequenas, que são deficitários.


“Privatizar Congonhas é uma coisa. Privatizar a companhia que administra um grande número de aeroportos que muitas vezes são deficitários, mas são importantes para aquela região, para a economia local, é outra história”, disse.                   (O Estado CE)                        Brasil      Principal

Post a Comment