No dia primeiro de outubro é celebrado o Dia Mundial do Idoso. Em comemoração a esta data, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, realiza uma programação repleta de atividades para pessoas idosas. As ações são gratuitas e acontecem durante a manhã do dia 2 de outubro, no Centro da cidade. Qualquer pessoa pode participar, sem a necessidade de inscrição prévia.

As atividades tem início às 6h, no Largo da RFFSA, com a atividade Forró no Trem, que consiste em dois passeios de trem com apresentações musicais de artistas locais. Logo após o passeio, os idosos fazem uma caminhada pelo Centro da cidade, saindo da RFFSA e seguindo para a Praça da Sé, onde haverá a abertura oficial do evento e muitas outras atividades voltadas para a qualidade de vida da pessoa idosa.

Na Praça da Sé, os participantes encontram vários stands que realizam atividades referentes à saúde e ações sociais com foco no idoso. Entre eles está o stand do Sesc, promovendo ações lúdicas e educativas sobre alimentação saudável e prevenção de doenças, e o stand do Senac realizando cortes de cabelo e massagens. A programação segue até às 11h com lanche, aula de Dance Fashion “Florescendo no Ritmo da Idade” e apresentações culturais do Reisado Feminino e Dança do Coco.


SERVIÇO
Sesc comemora Dia Mundial do Idoso no Crato
Local: Centro da cidade de Crato
Data: 2/10 (segunda-feira)
Horário: 6h às 11h
Informações: (88) 3586.9150                                    
Cariri  Principal

Post a Comment