A Universidade Regional do Cariri (URCA) obteve destaque nos cursos de Enfermagem de Crato e Unidade Descentralizada de Iguatu, com desempenho e conceito de ‘muito bom’ para os cursos, com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), numa escala que vai de 1 a 5, quase obtendo excelência de resultados. A instituição comemora a avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira, 1º de setembro. Esse é o resultado do Enade referente ao ano de 2016.

Os resultados, aliados às respostas do questionário do estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A cada ano, o exame analisa um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos. No ano de 2016, foi avaliado na URCA os curso de Enfermagem, turmas de Crato e Iguatu, que obtiveram a mesma pontuação, conceito Enade 4, em uma escala que varia de 1 a 5.

Motivo de comemoração de toda a comunidade acadêmica, que tem um dos melhores cursos de Enfermagem de todo o Nordeste e do todo o país, com avaliação sempre muito relevante, em todos os ciclos do ENADE. Na primeira avaliação em separado do curso de Iguatu, a turma da URCA naquele Município obteve a mesma nota do curso de Crato, demonstrando assim qualidade em todos os cursos da URCA.


O Reitor da URCA, Professor Patrício Melo, parabeniza os professores, alunos e servidores dos Cursos de Enfermagem de Crato e Iguatu. Ele destaca a bravura dos fazem a comunidade acadêmica, no Cariri e Centro Sul. “O sucesso do nosso estrelado curso de Enfermagem no Enade e consequentemente a inserção de nossos profissionais no mercado de trabalho enchem de orgulho a URCA e todos que compõem a Reitoria e o Governo do Ceará”, ressaltou.                   Cariri  Principal

Post a Comment