Com o objetivo de atender e melhorar a qualidade de vida das pessoas da zona rural do município, a Prefeitura do Crato, através da Defesa Civil, realizou na manhã dessa segunda feira, 04, uma reunião com os moradores cadastrados no programa da Operação Carro Pipa.

De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimere Melo, a operação teve início em julho e vem realizando ações para assistir da melhor maneira essas localidades. “O objetivo é amenizar as necessidades, estamos trabalhando para chegar em todas as localidades juntamente com o exército que vem alcançando o abastecimento de água em várias localidades da zona rural”, afirma.

O agricultor Aluízio Calixto, do Sitio Faustino, ressalta que sua comunidade é bastante carente e tem 21 cisternas que dependem dessa agua. “Sem a operação Carro Pipa não sei como seria pra viver, porque não é todo mundo que tem condições de comprar água. Pois além de ser cara, é muito difícil pra chegar água na nossa localidade por ser distante Ainda bem que essa operação está sendo feita para nos atender”, comenta.

O município do Crato mantem 8 rotas que atendem 87 localidades com o abastecimento de água. A operação Carro Pipa é realizada pelo exército com o apoio da defesa civil do Crato, acontece diariamente, totalizando 390 carradas de água por mês para abastecer as comunidades.                (Assessoria de Comunicação)                       
Cariri

Post a Comment