Com muito amor e zelo, a Diocese de Crato, recebe até o dia 12 de setembro, a peregrinação da Relíquia (de 1º grau; fragmento de osso) e Imagem de São Francisco de Assis em comemoração aos 800 anos de Regra da Ordem Franciscanas Secular – OFS. As Pastorais, Movimentos e Serviços da Igreja, bem como todo o povo de Deus são convidados a participarem de tão grande e único momento.
Alex Sampaio, ministro da Fraternidade Nossa Senhora da Penha, explica que a peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos de criação da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021. Na Diocese de Crato, tanto a Relíquia, quanto a Imagem, ficarão expostas na Sé Catedral e Santuário Eucarístico. Também visitará Juazeiro do Norte, Jardim, Brejo Santo, Milagres, Barro e Aurora, cidades onde há Ordens Franciscanas Secular. “É um momento de graça, de êxtase. Por isso, elaboramos toda uma programação, para ficar a altura”.

Prepare sua fraternidade, pastoral ou movimento, para receber com amor e zelo a imagem e a Relíquia do Seráfico Pai, São Francisco de Assis, acompanhando a programação:
Segunda - Dia 11 de setembro

8h: Igreja de São Francisco – saída em procissão para o Santuário Eucarístico Diocesano - Igreja de São Vicente Ferrer

9h: Missa no Santuário Eucarístico Diocesano, celebrada pelo Monsenhor Bosco

16h: Saída em procissão para Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha

17h:  Na Matriz, Missa do Envio, celebrada pelo Padre Zé Vicente

Dia 12 de setembro

8h: Matriz de Nossa Senhora da Penha - saída em comitiva para passagem das relíquias e imagem para a Fraternidade Santa Clara, no Bairro Socorro, em Juazeiro do Norte.                              Cariri Principal

Post a Comment