Aurora. Os eleitores deste município terão até o final do mês de janeiro de 2018 para se adequarem as novas diretrizes da Justiça Eleitoral e realizarem o cadastramento biométrico garantindo, desta forma, suas participações no processo eleitoral do próximo ano.

Informação neste sentido foi repassada à população de Aurora durante a realização dos trabalhos correcionais, abertos no final do mês passado, durante solenidade realizada na Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá.

As atividades da correção estão à cargo da Coordenadoria de Administração do Cadastro Eleitoral (TRE/CE) que vem atuando em parceria com servidores da 69ª Zona Eleitoral de Aurora. A abertura do projeto de correção contou com a presença da presidente do TRE/CE, Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que é filha natural do município.

Na ocasião, coube a presidente explicitar aos presentes à solenidade os prejuízos que a falta do cadastramento biométrico pode acarretar aos eleitores faltosos. O eleitor que não realizar a biometria estará sujeito aos seguintes impedimentos:

a) além de não poder votar nas próximas eleições, o eleitor não poderá requerer ou renovar passaporte;

b) Receber salário ou benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;

c) Solicitar empréstimo em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;

d) Inscrever-se em concurso público ou tomar posse em cargo público;

e) Renovar matrícula em instituição pública de ensino; dentre outros.

(pordentrodoassunto01)                       Cariri Principal

Post a Comment