Em Juazeiro, conjuntos do “Minha Casa, Minha Vida”
recebem campanha de Multivacinação. FOTO: Naiara
Equipes do setor de imunização da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, em parceria com o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – SISVAN, realizaram, nesta quarta (20) e quinta-feira (21), uma ação itinerante para os moradores do “Minha Casa, Minha Vida” dos Conjuntos Tenente Coelho I, II, III e IV, no bairro Aeroporto.

O momento foi para atualizar as condicionalidades da saúde que são obrigatórias para as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Estas condicionalidades são: manter em dia as vacinas das crianças menores de 7 anos e realizar acompanhamento do Estado nutricional e do desenvolvimento das mesmas, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

A equipe do SISVAN realizou aferição de peso e altura das crianças de até 7 anos e das mulheres em idade fértil, especialmente das gestantes, certificando-se ainda de que estas estão fazendo o pré-natal. De acordo com a coordenadora da Vigilância Alimentar e Nutricional, Lorena Brito, este acompanhamento é realizado semestralmente.

Já o setor de imunização atualizou o cartão de vacinação das crianças, adolescentes até 15 anos e das gestantes, com todas as vacinas disponíveis na Campanha Nacional de Multivacinação. Para os adultos, teve vacinação contra hepatite B e tétano. O morador do “Minha Casa, Minha Vida”, Abner Pereira, levou a filha de nove anos para receber a vacina contra o HPV. “Esse serviço aqui dentro dos condomínios é muito importante porque agiliza esse processo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças”, ressaltou.


Nesta sexta-feira (22) as equipes irão promover o mesmo trabalho para os moradores do “Minha Casa, Minha Vida” dos Conjuntos São Sebastião I e II, no bairro Betolândia.                            (Assessoria de Comunicação)          Cariri Principal

Post a Comment